Passada a fase de transição, entre o fim do mundo e aqui, sobrevivemos pois! Muito estrago de vida, muito "perrengue", muita chuva, muito frio, e um bucado de saliência que era tudo, menos mineira... Ouro Preto é riqueza, inclusive no carnaval!
A ideia veio há alguns anos, mas não é que reunir potiguares aventureiras levou tempo (03 anos, pra ser bem exata!),foi o tempo que levou para o carnaval mineiro tornar-se interessante para gaúchos e cariocas, paulistas e até nordestinos.
Chegar lá nem deu tanto trabalho (ou quase!), e ficar lá... Aff! Bastava um pouco de açúcar. Nesse carnaval virei 'meu bem' -vou sentir saudades de ser chamada assim. Saudades também dos blocos, das ciumentas repúblicas, das ladeiras, das presepadas, das amilgas, tudo maravilha e floreado!
Deveria ser artigo da Constituição: "Ao viajar para outro estado da federação todo brasileiro tem direito de levar sua Paulinha e sua Laurinha"... As memórias das viagens ficariam mais interessantes, visse?! Ah, o artigo ainda poderia vir a ser complementado por um parágrafo único... "A adição de dez cearenses animados e simpáticos, que adorem Caicó e tudo mais que for do RN, deve ser uma possibilidade".
A obediência de uma legislação dessa faria com que o carnaval de muita gente fosse quase perfeito... apesar das ausências marcantes, não é Juliany?!
Aconteceu de tudo! Vendemos algodão doce, nos decobrimos 'velhos' para tanta loucura, e quando vi uma noiva passeando na chuva de madrugada, acompanhada de um enfermeira e com o grande 'Shupla', além de uma criatura de cabelo rosa e franginha e Batatinha atrás delas, desisti de entender... He he he he! Que carnaval foi esse???
Quando soou o forró na Serra Mineira? Festa nossa!Quando tocou Ricardo Chaves? Festa nossa também! Mas quando o som era eletrônico, funk, axé, pagode e tudo mais... a gente festejava junto com o resto do povo! Com direito a fazer turismo... CARNAVAL BOM, UAI!
BAH...
Ainda teve o elemento surpresa que só apareceu após uma crise alérgica... aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, o carnaval ainda reservava provações... Pois não é que resisti!
Mas se fosse pra eleger uma ousadia, uma lembrança a ser reportada quando falar desse carnaval de 2011, vou sempre comentar do povo atrevido e gaiato que se meteu comigo e que eu protejo e protegerei enquanto amar sua lembrança pelo codnome de 'meu bem'. =D
Vai ser difícil superar esse carnaval... mas se alguém me pedir a receita eu vou dizer que alegria não é artigo de luxo e disposição deve ser acumulada, que não tem erro! É fervo, é fervo, é fervo lá em OURO PRETO!!!