4ª e
última parte de um artigo para concluir... Parar e pensar:
Horas e mais horas
de leituras por dias (fichando!), sendo que algumas dessas leituras, só na hora da redação, se revelam desnecessárias; Horas
e mais horas de sono perdido, cansaço, má alimentação e muito mal humor, digno de uma ressaca da maior noitada que já tive na vida.
A consciência de que se habita uma caverna dentro da própria casa, isola-se; Consciência de não ter vida social, nem se que quer tem mais tanto assunto com outréns, por não conseguir conversar sobre outras coisas que não sejam aquelas
relacionadas à sua pesquisa.
Mas, de repente, bate aquele alívio... veja que felicidade!
Apesar de tudo isso... só falta terminar
a revisão da última parte do artigo a que você se dedica intensamente nas
últimas semanas. O resultado de tanto esforço e dedicação, o seu trabalho sendo avaliado e, quem sabe, reconhecido seu esforço e talvez até seu mérito (quando estou com sono fico tão crédula, não é?!).
#QuaseFeliz
É tanta felicidade que só deve durar até você acordar, depois de de uma noite mal dormida devido ao considerável desgaste que seu corpo foi submetido pelo 'bem da produção científica', e cair a ficha de que o prazo do artigo seguinte está apertado e você precisará de mais algumas noites em claro para concluir essas pendências com sua pós-graduação.
C'est la vie!!!