terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Feliz em Natal!

Neste último fim de semana reencontrei o amor. Isso pode parecer uma frase dessas piegas que vemos as pessoas apaixonadas dizerem às pencas quando estão muito idiotas para refletirem sobre o que dizem. Não se trata de paixão, nem de idiotice, mas é amor mesmo! Fui parar em Natal, por causa da intimação feita pelos meus amigos-irmãos para a confraternização idealizada desde o feriado da república.
Nem imaginei o que me esperava quando saí de Caiçara. Estava com uma preguiça desmedida... Confesso que pensei em nem ir, mas temi reações hostis e então fui. Tive a maior felicidade dos últimos tempos: Aconteceu, assim de improviso, um encontro das amilgas.
Eu estava lá, ajudando os anfitriões a esperar os outros convidados... tranquilamente sentada vendo um jogo de basquete (porque naquela casa só se vê jogos de basquete!) na companhia de Ju e Paulinha, quando  Dany chegou e Aline veio em seguida. Sem contar com isso, um carro cheinho das melhores pessoas que já estudaram história também chegou e isso fez com que eu ficasse em euforia. Li, Si, Thatá, Dani também estavam ali. =D
Falar sem pensar! Era disso que eu sentia saudades de quando eu morava em Natal, porque com elas eu não tenho que pensar, nem me fazer entender, nem falar eu preciso às vezes, por que falamos a mesma língua com todas as nossas diferenças cada vez mais visíveis. Sem combinar, eu estava com algumas das pessoas que eu amo.
Mas não é só isso! Sabe quando a gente se sente melhor, uma pessoa melhor... é assim que eu fico quando as reencontro. Elas nem precisam fazer muito, nem me visitam, nem eu as visito... ligo raramente e elas raramente me ligam, nos avistamos pouquíssimas vezes no ano e, ainda assim, são importantes na minha vida. Amo as minhas amilgas e sinto que elas me amam também.
E quando olhei em volta, não eram mais apenas amilgas que estavam ali... Tinham também os meninos, Irmão, Lu, como que a nossa velha panelinha estivesse bem mais recheada agora, como se fosse um imã de bons corações. Foi um feliz ‘feliz natal’ naquele AP.
E eu só penso em como pode vir a ser o feliz ‘feliz ano novo’ depois disso!!!

4 comentários:

  1. Que bom né Vit? amigos são importantes na nossa vida, nao adianta. Voce feliz nos deixa felizes tb. beijo.

    ResponderExcluir
  2. Você, sempre carinhoso, né Artur?! Obrigada, visse?!
    Tê-lo como amigo também me faz muito feliz!
    CheiroO.

    ResponderExcluir
  3. Sou melhor por ter você na minha vida! Eu que agradeço sua existência!
    :)

    ResponderExcluir