segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Que tortura é escrever...

E está ficando pior! Cada frase, cada verbo, cada sequência a ser escrita é como a dor de um parto (como imagino que seja! Não vejo partos nem na TV para manter essa metáfora em meu plantel!). Os diários, as agendas, o twitter e o blog não estão ajudando tanto quanto eu esperava... Ainda sofro de verdade para que uma lauda se quer passe a existir. Parênteses, vírgulas, reticências, exclamações e Et Cetera: Tem dias que sonho com coisas assim!
Mas isso não é de hoje... Lembro de quando comecei a escrever artigos, aqueles que nunca vou publicar por questionar seus atributos, e quando descobri essa minha trágica limitação.
Assumo: SOU UMA MALDITA PERFECCIONISTA!!!
Preciso de inspiração; não me conformo se o que escrevo não tiver ritmo ou alma... Leio sobre todas as coisas, esperando achar imagens que provoquem minhas astúcias e que tragam novas metáforas para ocupar minha mente... Apanho da vida por querer fazer meus sentimentos verbalizáveis.
E olhe que não é tudo... O mundo estaria em perfeito equilíbrio caso eu fosse uma engenheira ou uma matemática, um dona-de-casa, ou quem sabe me dedicasse às artes plásticas (mas não!). Fui para o reino sorumbático dos textos, dos teóricos e dos conceitos, para as humanísticas ciências que existem por escrito e que tem o brado de seus integrantes feito no contraste entre o papel e os encadeamentos, nele marcados.
Como ser feliz assim, nesse mundo que tanto exige de mim escrever, escrever e escrever, sendo que isso é o que me causa mais aperreio e agonia? Bem, quem mandou gostar de uma vida aperreada, não é?! Escrevendo, continuo nessa minha sofrida, e também aprazível, existência sem grandes esperanças de melhoras.



*Precisava tanto falar isso pra alguém que achei que por extenso poderia ser melhor compreendido, embora não seja fácil de ser dito (escrito). Voltarei agora para os meus fichamentos, resumos e artigos... Tenho muito por escrever, sabe?! =/

2 comentários:

  1. Escrever é uma delícia torturante que expia as agonias da mente e alivia o peso da alma.

    ResponderExcluir
  2. Tá vendo o jeito que você fala... por isso sinto falta de seus textos! =)

    ResponderExcluir